sexta-feira, 4 de abril de 2008

Matéria Publicada no Blog do Raimari, onde o Professor Joscíres esclarece questões relacionadas à sua saída da prefeitura do "Carcará"!!!

Joscires Ângelo esclarece:
O ex-relator da Comissão dos Limites Territoriais dos Municípios do Alto Acre, Joscires Ângelo, encaminhou mensagem ao blog explicando os motivos que o fizeram se ausentar das duas audiências públicas citadas no texto acima, quando deveria apresentar o relatório dos trabalhos desenvolvidos.Segue a mensagem:"Salve... Salve... Prezado amigo Raimari.Reporto-me ao Blog Xapuri Agora sob tão conceituada responsabilidade sua, que durante todo esse tempo desde a sua criação sempre se pautou a criar um ambiente de discussão acerca dos problemas da nossa querida Xapuri e que se transformou num instrumento de comunicação referencial para muitos inclusive para minha pessoa.Mas a minha intenção nesse momento é apenas colocar uma ressalva acerca do meu afastamento da Comissão de Redefinição Territorial dos Municípios do Vale do Acre, tendo em vista que muitas situações ventilaram, não havendo da minha parte nenhuma posição oficial, muito menos dos membros da Comissão pelos quais tenho imenso respeito e admiração. Minha saída se deu unicamente pelo fato de impedimento da instância que representava - Poder Executivo - em fazer parte da Comissão.Em miúdos, a minha pessoa antes de ser o Relator da Comissão, era o assessor direto do Prefeito Municipal e por hierarquia reportava-me a ele, recebendo única e exclusivamente ordem direcionada do Chefe do Executivo Municipal.Acontece que recebi ordem direta de não mais participar dos trabalhos da Comissão, faltando inclusive a duas audiências públicas o que desagradou a alguns integrantes e dificultando o diálogo entre a minha pessoa e alguns dos membros.Todos os visitantes desse blog são sabedores que desde a Primeira quinzena de janeiro eu já tinha exposto a minha vontade de deixar a equipe da atual administração, pelo fato de que estaria altamente sobrecarregado, e exposto a situações que me desagradava como profissional que sou e como pessoa que todos conhecem, sendo que a partir daquela data nenhuma ação administrativa ficara mais sobre minha responsabilidade aguardando apenas a minha substituição, o que ocorrera de forma desconfortável, visto que mesmo diante das circunstâncias saí extremamente ofendido pelo atual Prefeito.Quanto aos entraves mencionados é fato notório que não há participação dos membros representantes de Xapuri, unicamente porque são impedidos pelo Prefeito de participarem, visto que ele não acha importante nenhuma discussão em que ele não seja a palavra única.Não somente a distinta Comissão está sendo prejudicada, como o Condiac como um todo e diversas outras instituições que por um motivo pífio da administração não recebem a colaboração nas discussões de Xapuri".
Joscíres Ângelo

◙ Joscires Ângelo é um professor qualificado que por determinado tempo teve a ilusão de que poderia colocar sua capacidade a serviço da população de Xapuri ao mesmo tempo em que assessorava o prefeito Vanderley Viana. Durante praticamente todo o período que lá esteve foi uma das poucas ilhas de inteligência e bom senso perdidas no oceano de insensatez e ignorância que é a atual administração.
Postado por Raimari Cardoso

Nenhum comentário: